AGENTES DE SAÚDE DE OLINDA-PE, RECEBEM MENOS DO QUE UM SALÁRIO MÍNIMO,

04 abril, 2013

É verdade Companheiros e companheiras de todo Brasil, No município de Olinda-PE, que todos conhecem como patrimônio histórico da humanidade,Uma cidade turista do Brasil, cheia de belezas e de um dos maiores carnaval do País, O prefeito Srº Renildo Calheiros -PC do B-PE, Em seu segundo mandato, Pagar menos de um salários mínimo aos Agentes de Saúde efetivos, para sermos preciso R$: 632,00.

Nesta quinta-feira, 04/04, Em Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal de Olinda, Onde o assunto foi tratar do interesse dos agentes de saúde(ACS e ACE), Onde compareceram a categoria junto com o SINDIMASCE - Sindicato dos ACS e ACE de Olinda, Onde tem em torno de um ano e meio de fundado, Vai tem muita lutas e batalhas para conseguir os direitos da categoria, Dizemos isto por na audiência, Não compareceu ninguém da gestão do prefeito, Nem para dar pelo menos uma satisfação, Onde foram todos convidados, Uma total falta de consideração e respeito com a categoria.

Mas mesmo assim audiência foi iniciada, Onde se formou a mesa pelo presidente da câmara vereador Marcelo Soares, Autor do requerimento da audiência Vereador Arlindo Siqueira, Vereadora Mônica Ribeiro, Presidente do SINDIMASCE, Companheiro Neilton, A Companheira Paula Elaine, Presidente do conselho fiscal do SINDIMASCE, e nossa Companheira Maria dos Anjos Presidente regional metropolitana dos ACS em Jaboatão-PE.

Na maioria da falar dos integrantes da mesa, Foi a falta de concideração da gestão na ter representante presente.

Na falar do Vereador Arlindo Siqueira,  Ele disse em alto e bom som, Agora vejo "OS AGENTES DE SAÚDE SÓ SÃO IMPORTANTES PARA POPULAÇÃO, PARA OS POLITÍCOS NÃO; Se referindo a falta dos representantes do governo a audiência.

Na fala do Presidente da Câmara Marcelo Soares, Disse que o Prefeito, Tinha agendado no dia, 18 de Abril de 2013, Ás 11:00 Horas, Na Sede da prefeitura para receber os agentes de saúde e negociar sua pauta de reivindicações.

PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA.

1 - Cumprimento da portaria do Ministério da Saúde, Nº 260, de 21 de Fevereiro de 2013,

2 - Reajuste salarial para os ACE, de acordo com a lei municipal 5588 de 19 de Dezembro de 2007,

3 - Reajuste do valor do ticket alimentação para 12,00, (Hoje é de 8,00),

4 - Formação do curso Técnico para os ACS e ACE, com o complemento do 1º, 2º, e 3º Modulo,

5 - Suporte nas unidades e pontos de apoios com armários para os ACE,

6 - Fornecimento de (EPI) equipamento de proteção individual como: Protetor solar mensalmente, e fardamento para os ACS e ACE,

7 - Realização dos exames periódicos para os ACE, (Esclarecimento sobre os exames realizados em Julho de 2012),

8 - Representação do SINDIMACSE - OLINDA, Em todas as ocasiões que diz respeito aos ACS e ACE,

9 - Melhores condições de trabalho aos ACE e ACS, que estão com sobre carga de trabalho (ACS com mais de 200 famílias cadastradas e ACE com mais de 1000 imóveis a visitar no més)

Diretores do Sindicato diz caso reivindicações não sejam atendidas em reunião no dia,18/04, O Sindicato faz assembleia com a categoria que podem deflagar uma paralisação e o vereador Arlindo Siqueira falou que poderia contar com o apoio dele.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES