Dengue: 1.034 casos e 5 óbitos confirmados; Waldson dá alerta de epidemia para 27 municípios

10 maio, 2013


O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, fez um alerta para toda a Paraíba para os números da dengue em 2013, que já soma 3.878 casos de suspeita, sendo 1.034 confirmados e 5 óbitos.
“Estamos fazendo um alerta sanitário a todas as gestões municipais para que a situação se mantenha sob controle, para que essas notificações e casos graves sejam reduzidos, para que implementem as ações de segurança que são de responsabilidade do município”, declarou.
Os 27 municípios que apresentaram um maior índice de Infestação Predial (IIP) receberam um alerta de epidemia. “A gerência executiva em vigilância de saúde da SES está disponível para todos os municípios que tiverem necessidade quando não derem conta. Estamos dando alerta com antecedência para não termos nenhuma surpresa no futuro”, afirmou o secretário.
Os municípios em estado de epidemia são: Jacarú, Mataraca, Belém, Araçagi, Solânea, Mulungu, Araruna, Casserengue, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Barra de Santana, Lagoa Seca, Cubati, Nova Floresta, Picuí, Ouro Velho, São Sebastião de Umbuzeiro, Serra Branca, Matureia, São Mamede, Nova Olinda, Brejo da Cruz, Cajazeiras, Sousa e Juripiranga.
O secretário ainda chamou atenção para os casos de cidades que não enviaram nenhum tipo de notificação. “Temos um número de 70 municípios silenciosos, que ainda não se pronunciaram a respeito da dengue. É preciso intensificar medidas de vigilância para a situação não sair de controle”, concluiu.

Pedro Callado / Eri Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES