Governo amplia verbas para combate à dengue

05 maio, 2013


Brasília – O governo federal ampliou o repasse de recursos para projetos de combate e prevenção da dengue. Receberão verbas 20% acima do previsto no Teto de Vigilância e Promoção à Saúde 1.159 municípios. No total, o governo destinará R$ 92 milhões do Fundo Nacional de Saúde para esses municípios e o Distrito Federal mediante assinatura de um termo de comprometimento. Os prefeitos, em contrapartida, ficam encarregados de aumentar a vigilância e a prevenção ao mosquito transmissor, melhorar as notificações e a estrutura de atendimento aos pacientes que apresentarem os sintomas da doença.
O motivo do aumento de recursos é a preocupação do governo com a evolução dos casos de dengue no país durante o verão – período mais propício para a proliferação do mosquito transmissor. Apesar disso, dados do Ministério da Saúde garantem que de janeiro a novembro de 2011 houve redução de 25% nos casos de dengue em comparação com o mesmo período do ano anterior. Na região Centro-Oeste, segundo informações do ministério, a diminuição no número de pacientes diagnosticados chegou a 77%.
Os estados que mais têm municípios incluídos na lista dos que receberão recursos acima do teto são das regiões Nordeste e Sudeste, além do Pará.
Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES