Em meio a epidemia de dengue, Barretos exonera secretária de Saúde

09 maio, 2013


Prédio da Prefeitura de Barretos, SP (Foto: Paulo Souza/EPTV)A Prefeitura de Barretos (SP) exonerou nesta quarta-feira (8) a funcionária Naima Khatib do cargo de secretária de Saúde do município. O afastamento se dá em meio à maior epidemia de dengue já registrada na cidade - são 3.685 casos confirmados, segundo boletim divulgado na última segunda-feira (6). A administração nega que a exoneração tenha relação com o quadro epidêmico da doença no município. O substituto de Naima ainda não foi anunciado.
Nomeada para o cargo em janeiro de 2013, a ex-secretária disse ao G1 que ficou surpresa com a exoneração. "Fui surpreendida, realmente não esperava por isso. Estou confusa no momento e preciso colocar minha cabeça no lugar, pensar sobre o assunto, antes de dizer algo", afirmou.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a exoneração deve-se à reestruturação do secretariado iniciada pelo prefeito Guilherme Ávila (PSDB). De acordo com a administração, a Câmara Municipal aprovou, há 15 dias, um projeto de lei que permite a criação de novas secretarias no município, o que torna necessária a reestruturação de pessoal entre as pastas.
Dentre as mudanças na estrutura das secretarias está a criação das pastas de Turismo e Ordem Pública. Já as secretarias de Administração e Finanças e de Desenvolvimento Urbano foram desmembradas, resultando em quatro novas divisões: secretaria de Administração, de Finanças, de Obras e secretaria de Planejamento Urbano.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o afastamento da secretária de Saúde não teria relação alguma com a epidemia do município, uma vez que o quadro epidêmico estaria sob controle.
Fernanda TestaDo G1 Ribeirão e Franca

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES