A Prefeitura de Barretos (SP) exonerou nesta quarta-feira (8) a funcionária Naima Khatib do cargo de secretária de Saúde do município. O afastamento se dá em meio à maior epidemia de dengue já registrada na cidade - são 3.685 casos confirmados, segundo boletim divulgado na última segunda-feira (6). A administração nega que a exoneração tenha relação com o quadro epidêmico da doença no município. O substituto de Naima ainda não foi anunciado.
Nomeada para o cargo em janeiro de 2013, a ex-secretária disse ao G1 que ficou surpresa com a exoneração. "Fui surpreendida, realmente não esperava por isso. Estou confusa no momento e preciso colocar minha cabeça no lugar, pensar sobre o assunto, antes de dizer algo", afirmou.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a exoneração deve-se à reestruturação do secretariado iniciada pelo prefeito Guilherme Ávila (PSDB). De acordo com a administração, a Câmara Municipal aprovou, há 15 dias, um projeto de lei que permite a criação de novas secretarias no município, o que torna necessária a reestruturação de pessoal entre as pastas.
Dentre as mudanças na estrutura das secretarias está a criação das pastas de Turismo e Ordem Pública. Já as secretarias de Administração e Finanças e de Desenvolvimento Urbano foram desmembradas, resultando em quatro novas divisões: secretaria de Administração, de Finanças, de Obras e secretaria de Planejamento Urbano.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o afastamento da secretária de Saúde não teria relação alguma com a epidemia do município, uma vez que o quadro epidêmico estaria sob controle.
Fernanda TestaDo G1 Ribeirão e Franca
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.