"O Saúde Recife é o Sistema de Assistência à Saúde dos servidores municipais. Foi implantado no ano de 2005, em convênio com o Sassep. Em 2007, o sistema passou a ser gerido pela Prefeitura do Recife. Presta serviços de assistência à saúde para cerca de 25 mil credendiados. O Saúde Recife contempla mais de 200 prestadores, entre pessoas físicas e jurídicas, como médicos, clínicas e hospitais, com atendimentos no Recife, Olinda e Jaboatão.
Uma das vantagens oferecidas pelo sistema está o Alô Saúde. Através do telefone 0800-281.2345, os beneficiários têm acesso a informações sobre seus direitos, rede credenciada e situação cadastral. Além disso, o usuário dispõe de aconselhamento médico 24 horas, com atendimento de um profissional que faz uma triagem a partir dos sintomas informados pelo paciente, podendo ou não indicar ao beneficiário o encaminhamento a um serviço médico específico. A ligação é gratuita e pode ser feita também por celular."
Essa é a definição redigida no site da Prefeitura do Recife para o Plano de Saúde a que todos os Servidores Públicos da Prefeitura do Recife deveriam ter direito, mas por corte de custos da gestão anterior, ao do Geraldo Júlio (que diga-se de passagem, não vale a pena nem citar nomes) argumenta uma grande farsa ( e observe bem que esta mentira já se espalhou) de que o plano estaria falindo e que não é aceito pelas redes credenciadas, fazem com que alguns servidores, realmente acreditem nisso, onde na verdade: o plano de saúde funciona bem!
O sistema iniciou-se em 2005 e já em 2008, segundo más informações já encontrava-se falido, não absorvendo a mais nenhum servidor. Uma decisão arbitrária da última gestão do Recife, na qual veio a prejudicar muitos servidores públicos e seus dependentes, ficando muitos a depender do serviço medíocre do SUS. Olhando o site da PCR, pude notar que o manual das redes credenciadas, já foi alterado com o escudo da cidade do Recife, usando a máxima: "Cuidando da Saúde de quem cuida da nossa cidade". Tal brasão é usado pela nova Gestão do Geraldo Júlio, ou seja, cadê a falência que ainda não bateu às portas do Saúde Recife? Vale salientar que empresas públicas não podem falir: (LEI No 11.101, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2005.)
Pois bem, é fato que estamos jogados e desamparados pela PCR, que cobra demais, exige muito e colabora pouco com o zelo pela pessoa humana que executa o serviço público, ficando este último, negligenciado. Em particular, falo dos Agentes de Saúde da cidade do Recife que vivem constantemente vuneráves à insalubridade do serviço público, ou seja, vive acima dos limites de tolerância de inúmeros problemas que podem trazer a saúde, de acordo com a NR-15 (norma regulamentadora - atividades e operações insalubres). Em outras categorias tal direito seria exigido como obrigação, a fim de que todos seus colaboradores estejam cobertos quando necessitarem de cuidados médicos, pois com saúde não se brinca, é o nosso mais valioso bem e, uma vez perdida, nunca mais se recupera. Mas nossa categoria, desamparada pelo Sindicato, fica jogada a própria sorte!
Em contato com a Saúde Recife, me foi esclarecido o seguinte quando perguntado por mim sobre minha afiliação ao plano e, disseram-me: "vocês tem direito sim, mas a adesão está suspensa". E não me passaram prazo algum de quando poderíamos fazer a adesão.
Portanto, pessoal..., enviei meu email à PCR, afim de esclarecimentos, através do canal: "Recife Responde", cujo link encontra-se aqui: http://www2.recife.pe.gov.br/recife-responde
Vamos enviar ao máximo perguntas e solicitações sobre o plano de saúde de maneira pacífica para que eles nos respondam o mais rápido possível, aliás a Nova Gestão de Geraldo Júlio, mostra-se nesses primeiros meses de governo, de braços abertos. Não dependemos de SINDICATO algum, até porque nem isso é mobilizado pelos mesmos, somos livres para reivindicar nossos direitos e, façamos valer nossa conquista, afinal: passamos em um concurso público por nossos méritos, sem precisar de indicação de ninguém e essa conquista já é nossa, vamos pleitear por mais uma, pois a União faz a Força!
Fonte:Associação Asaces.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.