AGENTES DE SAÚDE FAZEM PARALISAÇÃO EM ARACAJÚ-SE.

21 maio, 2013



Na manhã de 20/05/13, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias paralisaram, mais uma vez, as suas atividades laborais, desta vez a mobilização, como previsto em assembleia, foi na câmara de vereadores, afinal o gestor municipal havia enviado, na quinta-feira passada, o projeto de lei que regulamentava o reajuste salarial em 5%, aumento esse que nem repõe o índice inflacionário. 

Mais de 300 trabalhadores estiveram presentes no ato, todos carregavam o mesmo sentimento de indignação com a falta de respeito que demonstra o prefeito João Alves Filho, a desvalorização profissional é grande, desde a questão da falta de materiais essenciais para o desempenho das nossas atividades até a defasagem dos salários dos trabalhadores.




Mesmo com toda a mobilização o reajuste, infelizmente, foi aprovado, mas ficou claro o constrangimento que cada vereador sentiu com a mobilização, chegando ao ponto de nem defender o valor enviado a câmara, pois sabiam que o que estavam fazendo era danoso ao servidor.
ontinuaremos com o movimento tentando conseguir melhorias para a nossa categoria, próxima semana haverá assembleia com data e dia ainda a serem confirmados, onde iremos avaliar o movimento e decidirmos o próximo passo, o que não podemos é deixar que essa afronta aos trabalhadores passar em branco, outras questões como por exemplo o PMAQ, independem do reajuste, e precisamos correr atrás antes que seja tarde demais.

JUNTOS SOMOS FORTES !

FONTE: FACEMA.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES