Projeto de Ishy cria Fundo para destinar arrecadação da Lei da Dengue ao CCZ

09 agosto, 2013

Um PL (Projeto de Lei) apresentado pelo vereador Elias Ishy (PT) na Câmara de Dourados visa a destinar os recursos arrecadados através das multas baseadas na Lei da Dengue e Febre Amarela ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A iniciativa tem por objetivo dar maior aporte estrutural aos trabalhos desenvolvidos pelos agentes de controle de endemias do município.
A proposta de Ishy é instituir o “Fundo Municipal de Controle e a Prevenção da Febre amarela e Combate a Dengue no Município de Dourados – MS”. Através deste mecanismo, a arrecadação obtida por meio da aplicação da Lei nº 2850 de 10 de abril de 2006, denominada a lei da Dengue e Febre Amarela, será captada pelo Fundo e revertida ao CCZ.
“Os recursos captados serão depositados em conta bancária de instituição bancária oficial, sob a denominação de Fundo Municipal de Controle e a Prevenção da Febre amarela, Combate a Dengue entre outros”, prevê o artigo 4º do projeto apresentado por Ishy. Conforme o Portal da Transparência da Prefeitura de Dourados, de janeiro a julho deste ano já foram arrecadados R$ 65.844,42 através da Lei da Dengue e Febre Amarela.
“A destinação e utilização dos recursos do Fundo Municipal de Controle e a Prevenção da Febre amarela e Combate a Dengue deverão ser aplicados na aquisição de insumos, uniformes, crachás de identificação dos Agentes, EPIs (equipamento de proteção individual), automação do trabalho dos agentes, gratificações de desempenho dos agentes e demais necessidades das campanhas de prevenção à endemias”, estabelece o artigo 3º do PL.
Além do PL que prevê a instituição do Fundo Municipal de Controle e a Prevenção da Febre amarela e Combate a Dengue, o vereador Elias Ishy também encaminhou ofício ao prefeito Murilo Zauith e ao secretário Sebastião Nogueira (Saúde) no qual solicita Equipamentos de Proteção Individual, crachás de identificação, uniformes, calçados, mochilas adequadas para o trabalho, automação dos serviços operacionais de campo através do Palmtop para os Agentes de Controle de Endemias do CCZ. (Da Assessoria Parlamentar)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES