SAÚDE RECIFE, TENHO DIREITO?

29 maio, 2013


"O Saúde Recife é o Sistema de Assistência à Saúde dos servidores municipais. Foi implantado no ano de 2005, em convênio com o Sassep. Em 2007, o sistema passou a ser gerido pela Prefeitura do Recife. Presta serviços de assistência à saúde para cerca de 25 mil credendiados.  O Saúde Recife contempla mais de 200 prestadores, entre pessoas físicas e jurídicas, como médicos, clínicas e hospitais, com atendimentos no Recife, Olinda e Jaboatão.
Uma das vantagens oferecidas pelo sistema está o  Alô Saúde. Através do telefone 0800-281.2345, os beneficiários têm acesso a informações sobre seus direitos, rede credenciada e situação cadastral. Além disso,  o usuário dispõe de aconselhamento médico 24 horas, com atendimento de um profissional que faz uma triagem a partir dos sintomas informados pelo paciente, podendo ou não indicar ao beneficiário o encaminhamento a um serviço médico específico. A ligação é gratuita e pode ser feita também por celular."


                       Essa é a definição redigida no site da Prefeitura do Recife para o Plano de Saúde a que todos os Servidores Públicos da Prefeitura do Recife deveriam ter direito, mas por corte de custos da gestão anterior, ao do Geraldo Júlio (que diga-se de passagem, não vale a pena nem citar nomes) argumenta uma grande farsa ( e observe bem que esta mentira já se espalhou) de que o plano estaria falindo e que não é aceito pelas redes credenciadas, fazem com que alguns servidores, realmente acreditem nisso, onde na verdade: o plano de saúde funciona bem! 
O sistema iniciou-se em 2005 e já em 2008, segundo más informações já encontrava-se falido, não absorvendo a mais nenhum servidor. Uma decisão arbitrária da última gestão do Recife, na qual veio a prejudicar muitos servidores públicos e seus dependentes, ficando muitos a depender do serviço medíocre do SUS. Olhando o site da PCR, pude notar que o manual das redes credenciadas, já foi alterado com o escudo da cidade do Recife, usando a máxima: "Cuidando da Saúde de quem cuida da nossa cidade". Tal brasão é usado pela nova Gestão do Geraldo Júlio, ou seja, cadê a falência que ainda não bateu às portas do Saúde Recife? Vale salientar que empresas públicas não podem falir: (LEI No 11.101, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2005.)

 

Pois bem, é fato que estamos jogados e desamparados pela PCR, que cobra demais, exige muito e colabora pouco com o zelo pela pessoa humana que executa o serviço público, ficando este último, negligenciado. Em particular, falo dos Agentes de Saúde da cidade do Recife que vivem constantemente vuneráves à insalubridade do serviço público, ou seja, vive acima dos limites de tolerância de inúmeros problemas que podem trazer a saúde, de acordo com a NR-15 (norma regulamentadora - atividades e operações insalubres). Em outras categorias tal direito seria exigido como obrigação, a fim de que todos seus colaboradores estejam cobertos quando necessitarem de cuidados médicos, pois com saúde não se brinca, é o nosso mais valioso bem e, uma vez perdida, nunca mais se recupera. Mas nossa categoria, desamparada pelo Sindicato, fica jogada a própria sorte!
Em contato com a Saúde Recife, me foi esclarecido o seguinte quando perguntado por mim sobre minha afiliação ao plano e, disseram-me: "vocês tem direito sim, mas a adesão está suspensa". E não me passaram prazo algum de quando poderíamos fazer a adesão.
Portanto, pessoal..., enviei meu email à PCR, afim de esclarecimentos, através do canal: "Recife Responde", cujo link encontra-se aqui: http://www2.recife.pe.gov.br/recife-responde
Vamos enviar ao máximo perguntas e solicitações sobre o plano de saúde de maneira pacífica para que eles nos respondam o mais rápido possível, aliás a Nova Gestão de Geraldo Júlio, mostra-se nesses primeiros meses de governo, de braços abertos. Não dependemos de SINDICATO algum, até porque nem isso é mobilizado pelos mesmos, somos livres para reivindicar nossos direitos e, façamos valer nossa conquista, afinal: passamos em um concurso público por nossos méritos, sem precisar de indicação de ninguém e essa conquista já é nossa, vamos pleitear por mais uma, pois a União faz a Força!

Fonte:Associação Asaces.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES