CUT/PE: Fórum dos Servidores e Prefeitura do Recife instalam mesa de negociação

07 maio, 2013



Representantes dos servidores cobraram respostas às pautas de reivindicações. Rodada de negociação marcada para o dia 24 de maio.
Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE com informações complementares da Folhape

Foi instalada, na última sexta-feira (26/04), a mesa de negociação da Campanha Salarial 2013 dos servidores da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).

O encontro ocorreu no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, bairro do Recife e contou com a presença dos secretários Marconi Muzzio (Administração e Gestão de Pessoas), Roberto Pandolfi (Finanças), Ricardo Correia (Assuntos Jurídicos),Alexandre Rebêlo (Planejamento), Sileno Guedes (Governo), Antônio Alexandre (Desenvolvimento e Planejamento Urbano) e Roberto Arraes (Controladoria). Durante a reunião foi enfatizado  o desejo de dar continuidade ao espaço, além de fortalecer tanto as discussões quanto ouvir ás reivindicações dos servidores municipais.

Na ocasião, foi agendada a primeira rodada de negociação, dia 24 de maio, entre representantes da administração e do funcionalismo, quando terá início o debate sobre as reivindicações trazidas pelo Fórum de Servidores e pelo Sindsepre (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipaisda Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife), bem como a repercussão financeira e a legalidade das pretensões apresentadas pelos órgãos sindicais para fundamentar uma proposta da gestão.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marcone Muzzio, apresentou a proposta de reformulação da mesa, contando agora com a presença de um maior número de membros da gestão municipal e um gráfico de despesa com pessoal nos últimos 12 anos apresentou também o que já tem como impacto de folha já para este ano como as nomeações , o piso do magistério e o aumento do salário mínimo. Além de falar do fechamento do primeiro quadrimestre da gestão em 30\04 e de que a próxima reunião da mesa seria no dia 24\05.

Negociação permanente
Após a sua apresentação foi aberta para intervenções dos coordenadores do Fórum dos Servidores Municipais (FSM) e aos Sindicatos presentes.
Um das coordenadoras do FSM/CUT-PE, Andréa Batista, disse que ficou feliz em ouvir  da gestão municipal a intenção de manter este espaço e, principalmente, como sendo um fórum de discussão, não só de negociação salarial, mas também de debates que dizem respeito ao servidor. Questionou a demora no inicio das negociações desse ano e frisou ter enviado a Pauta do FSM desde o final do mês passado.

Segundo ela, os servidores ficaram decepcionados, uma vez que a gestão não apresentou uma contraproposta nem as receitas do município até a presente data. Além disso, discordou do prazo proposto pela gestão de 28 dias para uma nova rodada de negociações e propôs que este fosse revisto já para próxima semana.

Data-base ameaçada
Os integrantes do FSM- CUT-PE alegaram que  algumas categorias tem sua data-base em maio e que muitas delas já realizaram suas assembleias para tirar as pautas de reivindicações. Os servidores municipais estão cobrando respostas às pautas de reivindicações já entregues. As negociações não podem se estenderem por muito mais tempo, caso contrário a data-base será extrapolada, o que vai trazer consequências ao processo negocial.

Por sua vez, outro coordenador do FSM, Ednaiptan Souza Silva, comentou sobre a necessidade urgente da reinstalação das Mesas Setoriais, consideras importantes.  Além disso, o coordenador assinalou que rever questões relacionados  ao Saúde-Recife, Reciprev e a revisão dos Planos de Cargos Carreiras Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV) da Saúde que estão atrasados. A resposta da gestão as propostas foi a de que, em breve, as mesas setoriais estarão sendo reinstaladas, mas sem data ou prazo especificado.
A próxima reunião da mesa de negociação está marcada para o dia 24 deste  mês.  

1 comentários:

Anônimo disse...

Se nos formos depender de osmar ricardo estamos ferrados, pq ele esta de lado do governo de novo.
FORA osmar ricardo

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES