AGENTES DO DISTRITO SANITÁRIO II APRESENTAM TRABALHOS REALIZADOS NO BIÊNIO 2010/2011

29 novembro, 2011


A Secretaria de Saúde do Recife realizou, na manhã desta segunda-feira (28), a 4ª Mostra de Educação em Saúde, que teve como tema “Educação e Saúde em parceria por um ambiente mais saudável”. O evento aconteceu no auditório do SEST/SENAT (Av. Beberibe, n° 3620, Beberibe).


A ação começou com um alongamento, ministrado pela professora Daniele Ribeiro, que é profissional de Educação Física do programa Academia da Cidade e dá aulas no pólo Alto do Capitão. Os agentes de saúde e os alunos das escolas municipais do Distrito Sanitário II que estavam presentes e foram acompanhar as apresentações participaram da atividade.

Em seguida a gerente do DS II, Silvana Moreira, e o gerente do Programa de Saúde Ambiental (PSA), Otoniel Barros, abriram a programação fazendo um agradecimento a todos os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (ASACE). Na sequência, houve um teatro de fantoches, explicando a importância da reciclagem do lixo, e depois a Escola de Frevo do Recife fez a sua exibição.

Depois do acolhimento, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) apresentaram seus trabalhos realizados durante o biênio 2010/2011.

O objetivo do evento é “mostrar o lado educador dos agentes de saúde, além do comprometimento que eles têm com o trabalho deles”, disse o coordenador de educação e saúde do distrito sanitário II, Edvaldo Lopes.

Silvana Moreira explicou a importância de um evento como este. “É fundamental uma ação como esta, porque nós vamos compartilhar com a equipe do distrito e com as escolas, todo o trabalho desenvolvido pelos ASACE’s durante o ano. E estas crianças que vão acompanhar são grandes agentes multiplicadores de ações deste tipo, que interferem na qualidade de vida das pessoas. Esperamos produzir cidadão que controlem o meio ambiente”, explicou a gerente.

“O Programa de Saúde Ambiental é essencialmente educativo. Nós temos que incentivar e apoiar ações como esta, para que elas venham a acontecer mais e mais vezes”, declarou Otoniel Barros.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (11) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (7) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) Dicas de segurança (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (2) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3)