Vinte e quatro cidades em risco de infestação de dengue e chikungunya

06 novembro, 2014


Vinte e quatro municípios de Pernambuco estão em situação de risco de infestação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e a febre Chikungunya, segundo um levantamento do Ministério da Saúde divulgado ontem. Estar em situação de risco significa que mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentaram larvas. As cinco cidades com maiores índices são Betânia (9,6%), Terezinha (9,4%), Casinhas (8,4%), Venturosa (8%) e João Alfredo (7,9%).

Outras 99 cidades estão em situação de alerta, mas têm índices inferiores a esse percentual. O Recife, que aparece entre uma das 10 capitais do país em alerta, registrou 2,3%. Sete munícipios pernambucanos não participaram do estudo porque não enviaram as informações ao governo federal.

Diante da necessidade de dupla prevenção, já que o mesmo mosquito transmite duas doenças, o MS lançará, no dia 15, uma campanha de combate ao Aedes aegypti. Uma cartilha de orientação também está sendo elaborada. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que reunirá as secretarias municipais e vigilâncias epidemiológicas e ambientais para discutir o Plano de Controle do Chikungunya e da Dengue.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES