Verão reforça preocupação com a dengue

02 dezembro, 2013

Atividades rotineiras de prevenção aos focos incluem visitas a 140 armadilhas e 147 pontos estratégicos



Com a chegada dos meses mais quentes do ano, as pessoas precisam redobrar a atenção para evitar possíveis focos de dengue nos locais onde moram. Em Santa Cruz, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e do Setor de Combate à Dengue, atua durante todo ano para manter o mosquito transmissor longe do município. Segundo o supervisor de combate à dengue, Leonardo Rodrigues, são dez agente de campo envolvidos no trabalho.

“Nosso clima tropical, com chuvas abundantes alternando com muito sol, torna-se um ambiente propício para acúmulo de água e, consequentemente, para proliferação de ovos e larvas do mosquito”, explica. As atividades rotineiras de prevenção aos focos incluem visitas semanais a 140 armadilhas e quinzenais a 147 pontos estratégicos, além de verificação de denúncias recebidas, palestras educacionais em empresas e escolas e distribuição de materiais educativos à população.

A vigília constante dos órgãos de saúde do município é reforçada com o apoio de demais entidades. “Firmamos parceria com outras secretarias, Bombeiros, Exército e Defesa Civil para que em caso de focos do mosquito possamos agir o mais breve possível.” Atualmente está sendo articulada uma ação em todos os bairros da cidade, com vistas ao recolhimento de objetos que possam acumular água. “A comunidade será avisada com antecedência, pois estamos trabalhando nos últimos detalhes da operação”, destaca.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (11) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (7) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) Dicas de segurança (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (2) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.