Água em piscina em casa preocupa vizinhos

10 março, 2013


Carmen Mansur, de 53 anos, denuncia que residência abandonada pode ser foco de dengue


É comum se deparar com campanhas educativas alertando sobre o combate ao Ae­des aegypti, popularmente conhecido como o mosquito da dengue. Em uma dessas campanhas, o slogan diz que “A dengue se combate todo dia” e chama a população pa­ra fazer parte da luta contra o mosquito. Preocupada com a sua própria saúde e a do seu pai, de 90 anos, a pedagoga Carmen Mansur, 53 anos, resolveu fazer a sua parte.
Ela denuncia que por trás da residência dela, localizada na rua Visconde de Itaboraí, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, uma casa sem ninguém há cinco meses tem tirado o sono dela. O imóvel possui uma piscina cheia de água parada e virou um local perfeito para a proliferação do mosquito.
Desde outubro não há ninguém nesta casa, que fica situada na avenida Mário Álvares Pereira de Lira, número 1313. A pedagoga informa que no dia 21 de janeiro ligou para Ouvidoria da Prefeitura do Recife (PCR) e realizou a queixa sobre o estado do equipamento de lazer. Um mês depois, ligou mais uma vez e a queixa ainda estava em processo de análise.
“Já não sei mais a quem recorrer, a preocupação está aumentando porque o número de muriçocas está crescendo cada dia que se passa”, desabafou Carmen. “Eles mandam denunciar, tratar, nós cuidamos da casa da gente e a casa do vizinho não trata, como fica a situação?”, questionou.
A Secretaria de Saúde do Recife informou que vai analisar a queixa através do número do protocolo realizado pela denunciante. Ainda as­sim, a pasta se comprometeu a enviar uma equipe ao local nos próximos dias para tomar as medidas necessárias para a resolução do problema.
CASOS
Nas sete primeiras semanas deste ano, somente três casos confirmados de dengue foram registrados na Capital. Este número apresenta uma queda de 99,9% em relação ao ano anterior, no mesmo período, quando foram constatados 2.316 notificações. Os casos de suspeita também apresentaram um alto índice de redução. Enquanto que em 2013, 73 casos suspeitos fo­ram computados, no mesmo período do ano anterior, foram 3.763, um decréscimo de 98%.
Em Pernambuco, 138 casos de dengue foram confirmados até o dia 23 de fevereiro, enquanto que em todo ano de 2012, foram 7.437. Até o momento, foram notificados 12 casos de dengue grave, com complicação ou hemorrágica, com cinco confirmações. Em relação aos óbitos, somente um foi confirmado neste ano, enquanto que em 2012 foram quatro.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES