Gerente do Programa de Saúde Ambiental em Recife promove palestra sobre DENGUE em 2014.

10 dezembro, 2013

                    Números do Ministério da Saúde mostram que o pico de infecções ocorre do fim do verão ao início de junho, quando as notificações de casos começam a baixar. Mas eles não desaparecem. Foi pensando em aproveitar o momento de calmaria que se idealizou o encontro entre a gestão e os agentes do Distrito Sanitário IV.  



“Este evento não é uma capacitação visto que vocês já são capacitados no que fazem, mas uma atualização de nossas atividades visando fortalecer ações de enfrentamento à DENGUE  devido a grande probabilidade de surto em 2014, ano da copa e consequentemente a vinda de turistas potencializa este problema”

Com essas palavras o Sr. Jurandir, Gerente do Programa de Saúde Ambiental (PSA),  deu inicio a palestra durante o dia 09/12/13 onde foi possível tirar algumas dúvidas e obter informações de melhorias que a gestão pretende implementar. A intersetorialidade, importância da informação coletada através dos boletins, difícil acesso, ponto estratégico, causalidade da dengue hemorrágica, uso do BTI..., entre outros, foram temas que trouxeram grandes esclarecimentos a todos.



Estamos vigilantes em todo momento para que a doença seja mantida sobre controle. As ações cotidianas continuam sendo desenvolvidas e contamos com o engajamento da população para que ela faça a sua parte e siga como nossa parceira no enfrentamento do problema, que é de saúde pública.

Parabenizo a iniciativa e todos que participaram onde ficou evidenciada a preocupação em aproximar gestão e agentes proporcionando maior rapidez em solucionar ou minimizar, situações de risco à saúde do individuo e ambiente.  


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES