Força tarefa contra a dengue faz varredura nos prédios em construção

30 março, 2012

A partir desta quarta-feira, uma força tarefa formada por técnicos de Segurança do Trabalho das empresas vinculadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon) e agentes comunitários de saúde e controle de endemias (Asaces) realiza uma varredura nas obras que estão sendo erguidas no Recife. O grupo vai cumprir uma agenda de visitas a partir dos bairros de Boa Viagem e Rosarinho e fazer uma varredura contra os possíveis focos do mosquito.
Na tarde de ontem, os técnicos foram capacitados pela diretora de Vigilância à Saúde do Recife, Adeílza Ferraz, acompanhada da supervisora Operacional de Controle e Vigilância Entomológica do Município, Vânia Nunes. Cerca de 15 profissionais receberam noções teóricas sobre o controle vetorial, medidas para evitar a proliferação do mosquito para identificar os possíveis focos.
Após a capacitação, os técnicos e agentes ambientais visitaram uma obra de 15 andares que está sendo construída no bairro das Graças. No local foram feitas as varreduras em caixas d’água, cisternas, lonas e aplicado o larvicida biológico para prevenir a obra dos focos do mosquito.
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
28/03/2012 | 09h47 | Recife

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (11) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (7) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) Dicas de segurança (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (2) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.