A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai fazer um levantamento sobre a situação de cada um dos carros abandonados nas ruas do Recife. O assunto foi motivo de uma reportagem no NETV, na última segunda-feira (27). Nesta terça, as autoridades responsáveis pelo problema se reuniram para discutir como resolver essa questão.
Além da CTTU, a reunião contou com representantes do Batalhão de Trânsito e das polícias Civil e Militar. Muitos desses veículos abandonados só ocupam espaço e causam incômodo às pessoas. Uns foram roubados ou têm pendências com a Justiça. Ou até mesmo o dono não consegue arcar com a manutenção. Para cada um desses casos, haverá uma providência diferente.
“Sempre que o carro estiver com qualquer coisa que traga risco à saúde pública, é dever nosso fazer a retirada. Já aconteceu de ter carro onde estava acumulando água. A Secretaria da Saúde deu o parecer e a gente tirou o carro, por conta da dengue. Ou o carro está começando a atrapalhar a varrição. Junto à Emlurb, a gente vai lá e tira esse carro, ou seja, se traz transtorno à saúde da sociedade, a gente vai atuar”, afirmou a presidente da CTTU, Maria de Pompeia.
O carro da família de Frederico da Gama tem 15 anos. Ele diz que o carro não está abandonado, está um pouco “mal cuidado pela situação financeira que o dono está passando”. Mesmo com as dificuldades, Frederico não descuidou e pagou todos os impostos em dia: “Está tudo quitado. IPVA, licenciamento, todos os impostos legais quitados”.
Além de estar estacionado em local permitido, o carro tem uma longa história. “O carro era do meu pai, já falecido. Ele deixou para mim, em doação, em vida. O carro formou meu irmão, me graduou, a minha esposa, fez o mestrado do meu irmão. Tem muita história dentro desse carro aí que ele deixou para mim”, conta Frederico.
Para quem quiser denunciar carros abandonados no meio da rua, o telefone da CTTU é o 0800 081 1078.
Da Redação do pe360graus.com
1 comentários:
Na verdade este problema que somente agora esta sendo visto pelo poder público como fonte de risco a saúde, havia muito tempo, que faço denúncias ao Dist. Sánitario pedindo providências na retirada dos mesmos.Finalmente uma luz no fim do túneo.
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.