Tecnologia de ponta no combate à DENGUE implantada pela Prefeitura de Afogados de Ingazeira.

14 maio, 2011

Até amanhã (11), cerca 30 agentes de endemias de Afogados da Ingazeira estão participando da primeira Capacitação Controlando a Dengue por Meio da Vigilância Laboratorial. 

O projeto é pioneiro em Pernambuco. Todo agente de endemia trabalhará, na cidade e no campo, com um notebook acoplado com um leitor ótico, que fará imediatamente o diagnóstico da doença.

O agente faz a coleta da larva ou do mosquito para identificação e confirmação da doença e do ciclo evolutivo do Aedes aegypti. A informação é transmitida online e disponibilizada pela internet. A população terá o resultado mais rápido e a Secretaria Municipal de Saúde trabalhará com mais eficiência e rapidez no combate e no controle à Dengue.

A capacitação tem carga horária de 16 horas/aula. Durante a formação os agentes de endemias têm noções de teórica e prática de laboratório.

O projeto está sendo implantado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Estado. Além de Afogados da Ingazeira, essa experiência também vai ser desenvolvida nos municípios de Carpina e Limoeiro.



Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES