Inspeção de imóveis em estado de abandono.

24 julho, 2013

QUANTO AO TRABALHO DE INSPEÇÃO DO ACE NO BAIRRO DA MADALENA.
                                       
                      Em conformidade com o trabalho feito pelos Agentes de Combate a Endemias, segue vídeo relacionado às últimas inspeções realizadas na área do bairro da Madalena. A finalidade deste deste visa relatar, encontrar soluções ou minimizar tais situações de risco a saúde e meio ambiente evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypt bem como outros agravos a saúde publica. Com a recente valorização imobiliária do bairro, muitos imóveis estão sendo comprados  e posteriormente são levantados edifícios. Até ai,  tudo bem, se não fosse à demora de muitas construtoras em iniciar o projeto, pois os imóveis viram verdadeiros depósitos de lixo onde proliferam roedores e escorpiões. Entre outros agravantes está o período das chuvas, quando os números de focos se multiplicam nestes locais onde o agente sempre tem dificuldade na realização de sua visita uma vez que sempre estão fechados. Outra situação bastante parecida e preocupante, se verifica com imóveis desocupados e em estado de abandono com os mesmos riscos citados acima, porém com um diferencial,  com as construtoras, responsável pelo imóvel, é possível entrar em contato e agendar uma visita. Com os imóveis abandonados muitas vezes nem os vizinhos tem o número do telefone do dono, inviabilizando qualquer ação do agente de combate à endemia. Porém é necessário criar mecanismos que possibilitem a identificação e notificação ao proprietário da data da visita do agente e a criação de leis mais rígidas que punam os donos de imóveis fechados e em estado de abandono, pelo risco ambiental e o dano causado à saúde da população.


ASSISTA AO VÍDEO.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES