Vizinhos denunciam focos de dengue em casa abandonada na Grande Nata

24 julho, 2013


Do G1 RN

Uma casa abandonada em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, município da Grande Natal, tem se tornado motivo de preocupação para os vizinhos. Eles afirmam que o local vem acumulando focos da dengue e se tornando depósito de insetos e ratos. De acordo com os moradores da região, a subprefeitura foi procurada, mas nenhuma medida foi adotada.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Parnamirim informou que a Coordenação de Promoção à Saúde, setor responsável pelo controle e combate à dengue, tomou conhecimento da situação através do G1 e que nenhuma denúncia de moradores sobre este caso chegou ao setor. A assessoria informou ainda que a coordenação irá esgotar todas as possibilidades de entrar em contato com o proprietário do imóvel. “Se até a próxima sexta-feira (26) o contato não for concretizado a coordenação de promoção à saúde irá pedir à promotoria de saúde autorização para entrar na casa”, informou.
De acordo com os moradores da região, a casa localizada na avenida Abel Cabral foi vendida há um ano e o novo proprietário fechou o imóvel. Moradores afirmam que já foram vistos ratos, escorpiões e até uma cobra na residência. “Começaram a aparecer ratos e escorpiões nas casas vizinhas também, certamente vindos de lá. Mas o mais preocupante são os focos da dengue. Dois vizinhos já tiveram a doença”, disse o funcionário público André Souza, que mora próximo à residência abandonada.
Nesta quarta-feira (24), os vizinhos colocaram uma faixa em frente à casa abandonada que diz “Socorro!!! Nesta casa tem foco da dengue, ratos, cobras, escorpiões, etc. As entidades responsáveis estão cientes, porém continuam omissas. Clamamos por providências urgentes” (sic).
A Prefeitura de Parnamirim reforçou que é importante que a população ligue para a coordenação de promoção à saúde para fazer denúncias de casos como este. O telefone é (84) 3644.8364.
_________________________________________________________________________
PS:
Isto demostra claramente que a situação descrita por mim nas postagens anteriores, são falhas no combate à dengue que ainda não foram solucionadas em diversos estados do país.
Sérgio Roberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES