Arcoverde, Sertânia, Pedra, Buíque e Venturosa (PE) devem redobrar cuidados para evitar dengue

10 março, 2013


A população dos municípios de Arcoverde, Custódia, Inajá e Sertânia Pedra, Buíque, Venturosa, em Pernambucano, devem ficar alertacontra a dengue. As cidades estão entre as que apresentam risco para a doença, segundo o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti, LIRAa. A pesquisa serve para apontar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. O secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica como a população pode evitar a proliferação do mosquito.
Segundo o Secretário de Vigilância em Saúde, do ministério da Saúde, Jarbas Barbosa  é importante primeiro as famílias estarem bem alertas, porque a gente vê que tem um peso muito grande domicílio de armazenamento de água. Então, é possível armazenar água em condições seguras. É possível  com 10, 15 minutos no máximo, por semana, a própria família fazer uma verificação do seu ambiente doméstico e isso reduz muito a oferta de criadouros para que o mosquito da dengue se multiplique.
O alerta vale também para os municípios de Caetés, São João, Garanhuns e Bom Conselho no Agreste Meridional e Iguaracy no Pajeú.
O secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde destaca ainda que os moradores de Pedra, Buíque, Venturosa podem combater a proliferação do mosquito tomando alguns cuidados simples como: evitar deixar água parada em pneus e lajes, cobrir as vasilhas dos vasos de plantas com areia e não jogar lixo em terrenos baldios. É importante também procurar um posto de saúde assim que aparecerem os sintomas da doença, como febre, dor de cabeça, dor nas articulações, vômito e diarréia.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES