Aprovados em concurso da PCR fazem protesto nesta segunda-feira

04 março, 2013

Na manhã desta segunda-feira (4), dezenas de aprovados no último concurso da área da saúde da Prefeitura do Recife irão realizar um protesto em frente à sede do executivo municipal. Os aprovados estão reclamando da demora da nomeação para os cargos públicos, já que foi dito na época que a contratação seria imediata. 

Simone Firmino é uma das pessoas que passou no concurso e ainda não foi chamada. Ela relata que no mês de maio do ano passado 750 concorrentes para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) fizeram um curso de duas semanas e dentre eles 250 foram escolhidos para as vagas. Ela ficou em 1º lugar no bairro de Apipucos e na esperança de ser chamada dispensou empregos. "Esse curso durou praticamente 15 dias, e era das 8h às 17h, por causa disso muitas pessoas tiveram que pedir demissão, faltar ao emprego ou dispensar trabalho, que foi o meu caso. O que nos revolta é que após todo esse esforço não fomos compensados e não temos previsão para sermos chamados", disse Simone.

Ainda segundo ela, o certame foi organizado pelo IPAD e a propaganda do concurso dizia que as vagas eram imediatas e isso fez com que várias pessoas optassem por se inscrever e entrar no serviço público rapidamente. O tempo passou e a nomeação não aconteceu. Quando os aprovados foram procurar a Secretaria de Saúde municipal para ter esclarecimentos sobre o caso souberam que aquilo se tratou apenas de uma propaganda. "Um funcionário da Prefeitura nos disse que foi apenas publicidade, pois as vagas não são imediatas. Então eles nos ludibriaram", relata Simone.  

Nesta segunda-feira, às 9h, 55 ACS, dos 250 aprovados no curso, irão ser nomeados na Prefeitura do Recife. É nesse momento que os que ainda não foram convocados vão fazer um protesto juntamente com outros aprovados em outras categorias como médicos, psicólogos, enfermeiros, entre outros. Alguns aprovados já entraram com denúncias no Ministério Público de Pernambuco alegando irregularidades no concurso.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES