Capital do Ceará tem 7.681 casos da doença confirmados neste ano.
Índice da doença é 300 casos por 100 mil habitantes, diz secretaria.
A Secretaria de Saúde do Ceará confirma situação endêmica de dengue em Fortaleza. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria nesta sexta-feira (18), a capital cearense tem 7.681 casos confirmados da doença. O índice de dengue por 100 mil habitantes é de 313,23; acima de 300, de acordo com a Secretaria da Saúde, caracteriza o nível de epidemia.
Nesta sexta a Secretaria da Saúde confirmou também 33 mortes por conta da doença noCeará, sendo quatro em Fortaleza e sete nas demais cidades. Na quinta-feira, o Ministério da Saúde havia informado que Fortaleza é a segunda cidade do Brasil com maior número de notificações da doença e o segundo maior número de mortes. Nos casos, Fortaleza fica atrás apenas do Rio de Janeiro.A confirmação da situação epidêmica pela Secretaria da Saúde ocorre um dia após o decreto da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que permite que agentes de saúde possam arrombar prédios e casas abandonadas para checar possíveis pontos de foco da dengue. Na quinta-feira (17), quando a prefeita assinou o decreto, ela havia antecipado que Fortaleza estava na situação de epidemia da doença.
Em todo o estado, foram confirmados 11.517 casos em 110 dos 184 municípios do Ceará. Crato, no Sul do estado, é a segunda cidade com maior número de casos de dengue no Ceará, com 840 casos. Juazeiro do Norte, cidade vizinha ao Crato, apresenta o terceiro índice da doença, com 819 casos.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.