Petrolina intensifica combate à dengue

03 maio, 2012


Até sexta- feira (04), 114 profissionais de combate a endemias- entre supervisores, técnicos de laboratório e agentes realizam em Petrolina, Sertão de Pernambuco, mais um Levantamento do Indice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). A ideia é reforçar ou modificar as iniciativas que têm sido desenvolvidas no sentido de combater o mosquito transmissor da dengue. Na última pesquisa, Petrolina ficou com o índice de infestação predial em 1%, o que para o Ministério da Saúde aponta um risco médio de epidemia da doença.

Além do levantamento, a equipe de Endemias da Secretaria de Saúde de Petrolina realiza ainda um trabalho educativo com a população, através de palestras e distribuição de folders. A comunidade também pode ajudar encaminhando denúncias de criatórios ou tirando dúvidas através do e-mail denguepetrolina@gmail.com. 
“Continuamos combatendo o Aedes aegypti porque esse é um trabalho que não cessa. Para manter o município com um baixo risco de infestação, precisamos ser eternamente vigilantes. Neste trabalho, contamos com o apoio das secretarias de Infraestrutura, Educação e Ordem Pública, que colaboram, em suas respectivas áreas de atuação, para reduzir cada vez mais o número de casos da doença e manter o nosso índice num patamar de baixo risco para epidemia”, frisa a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.
Do NE10
Núcleo SJCC/Petrolina

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES