A partir do próximo domingo, os sermões das igrejas católicas de 19 municípios pernambucanos vão sensibilizar os fieis para o combate à dengue. O trabalho de conscientização será realizado também pelas pastorais de cada cidade.
A ajuda é mais que bem vinda. De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde do Recife, Adeílza Ferraz, de 1º de janeiro até hoje já foram notificados no Recife 984 casos da dengue clássica, um crescimento de 440% em relação ao mesmo período no ano passado. Este ano, quatro óbitos ainda estão sendo investigados. Ainda segundo Adeílza, na cidade, a situação mais crítica é sentida nos bairros de Água Fria, Ibura, Jordão, Cohab, Casa Amarela e Mustardinha.
Esta manhã, cerca de 200 padres, membros da Pastoral da Saúde, além do próprio arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, receberam orientações sobre a doença. O encontro aconteceu no Centro Arquidiocesano da Pastoral, na Várzea, com a presença de Adeílza Ferraz.
Com informações da repórter Laís Capistrano
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.