A partir desta quarta-feira, uma força tarefa formada por técnicos de Segurança do Trabalho das empresas vinculadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon) e agentes comunitários de saúde e controle de endemias (Asaces) realiza uma varredura nas obras que estão sendo erguidas no Recife. O grupo vai cumprir uma agenda de visitas a partir dos bairros de Boa Viagem e Rosarinho e fazer uma varredura contra os possíveis focos do mosquito.
Na tarde de ontem, os técnicos foram capacitados pela diretora de Vigilância à Saúde do Recife, Adeílza Ferraz, acompanhada da supervisora Operacional de Controle e Vigilância Entomológica do Município, Vânia Nunes. Cerca de 15 profissionais receberam noções teóricas sobre o controle vetorial, medidas para evitar a proliferação do mosquito para identificar os possíveis focos.
Após a capacitação, os técnicos e agentes ambientais visitaram uma obra de 15 andares que está sendo construída no bairro das Graças. No local foram feitas as varreduras em caixas d’água, cisternas, lonas e aplicado o larvicida biológico para prevenir a obra dos focos do mosquito.
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
28/03/2012 | 09h47 | Recife
28/03/2012 | 09h47 | Recife
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.