Vídeo sobre roedores explica a forma de prevenir e como se livrar deles.

27 agosto, 2014

Assista ao vídeo:


Roedores (ratos e camundongos) são portadores documentados de Salmonella spp. e, portanto, apresentam uma séria preocupação para a saúde pública. Uma revisão de Meerburg et al. (2007) mostrou taxas de infecção em populações de roedores que vão de 0 a 77 por cento.
Um lote inteiro de aves ou incubatório podem ser contaminados pela presença de um único roedor infectado, o que representa um risco para o resto da cadeia alimentar. Além do perigo de infecção, os roedores causam danos aos edifícios, linhas elétricas e tubulações de água, afetando assim a produção e a lucratividade. Por estas razões, um programa eficaz de controle de roedores é fundamental.
O controle de roedores começa com o conhecimento do inimigo. Os ratos são animais inteligentes e sociais que vivem em colônias com várias centenas de indivíduos. Esses roedores têm uma forte tendência a cavar, especialmente no solo ou sob coberturas seguras, tais como pilhas de pedras ou lixo – e eles preferem se mover durante a noite. Eles têm um alcance de mais de 100 metros – e se reproduzem rapidamente. Uma fêmea saudável pode produzir facilmente cinco ninhadas por ano, entre 8 e 10 filhotes em cada ninhada, com filhotes atingindo a maturidade sexual entre 8 e 12 semanas. Um terço das fêmeas de uma população pode estar grávida de uma só vez. E por causa de sua agilidade e sua capacidade de se espremer através de pequenas aberturas, é muito difícil mantê-los fora das granjas, fábricas de ração e incubatórios. O alcance dos camundongos é muito menor (5 metros) do que o dos ratos. No entanto, como os camundongos atingem a maturidade sexual 42 dias após o nascimento, a população cresce muito mais rápido do que a dos ratos. Sendo tão pequenos, muito são facilmente transportados, despercebidos, em caixas de ovos, por exemplo. Eles podem entrar em um edifício através de aberturas tão pequenas quanto 6 mm (o diâmetro de um lápis!).
A infestação de roedores pode rapidamente tomar posse, mesmo que nem um animal seja visto, porque os seus hábitos noturnos tendem a mantê-los longe dos olhos humanos. Se um único rato for visto durante o dia, é porque já existe uma infestação significativa. Para controlar os roedores é necessário constante atenção – e é comum nas granjas e incubatórios, especialmente no caso de operações maiores, colocar a responsabilidade do controle de roedores nas mãos de uma empresa especializada em controle de pragas.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES