Pauta que seria apresentada ao Secretário de Saúde do Recife.

09 junho, 2013

Esta é a pauta que seria apresentada ao Secretário de Saúde Jaílson de Barros, com o apoio total de todos ACSs e ACEs de Recife.

RESUMO DOS FATOS:

"Na tarde de quarta-feira, 05/06/13, os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ASACE) do Recife participaram de uma assembleia muito tumultuada. A convocação foi feita pela presidente do SINDACS-PE - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Estado de Pernambuco para apresentar as propostas da gestão, como resposta a campanha salarial desse ano, algo considerado muito estranho pelos trabalhadores, uma vez que na última assembleia, ocorrida no dia 29/04, a categoria não tirou pauta.
A assembleia foi marcada por tumultos e indignação, por parte dos trabalhadores que passaram a pedir que a presidente, Maria do Carmo de Miranda e o seu vice-presidente, Jorge Alberto da Silva, saíssem da direção do sindicato. Agentes comunitários e de combate às endemias gritavam a uma só voz: "Fora Carminha!" e Jorge também!
A categoria se revelou indignada com a inércia na representatividade da presidente e de seu grupo. O caso teve um agravamento depois que algumas fotos, que revelavam estreita aproximação entre diretores do SINDACS-PE e a gestão do estado de Pernambuco."

Diante ao fato e na tentativa de acalmar os ânimos o Sr.Ednaiptan de Souza Silva, Jaciara Pereira Alves, Emerson de Souza e Maria Betânia e mais um agente de saúde de cada distrito sanitário, assumiram o compromisso de levar as reivindicações da base à Secretaria de Saúde na data de 07/06.Este vídeo mostra a recusa do Secretario de Saúde Jaílson de Barros em nos receber através do Sec. Executivo da SEGETES Fernando Gusmão.

Textos em destaque: MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde 
www.agentesdesaude.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES