Apevisa aguarda resultados de exames de sangue dos alunos, da água e dos alimentos servidos
A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) receberá até o final desta semana os resultados dos testes realizados em amostras de sangue dos alunos intoxicados na Escola Francisco de Assis, em Mirandiba, no Sertão. Também são aguardados os laudos das análises da água e dos alimentos servidos.
O coordenador da Apevisa, Jaime Brito, trabalha com a hipótese de intoxicação da água do reservatório. “Soubemos que foi colocado larvicida para matar os focos de dengue no tanque”, informou. Brito informou, ainda, que também foram colhidas amostras do larvicida usado na escola para comparar com os exames.
Semana passada, cerca de 30 estudantes passaram mal após consumir a água da escola. No final de semana, não foram registrados novos casos. Os alunos que estavam internados no Hospital Regional de Salgueiro receberam alta. "Estamos monitorando o estado de saúde de todos que passaram mal nas suas residências", informou Auxiliadora Veras, da 7ª Gerência Regional de Saúde, em Salgueiro.
2 comentários:
Olá, Sergio! Você tem informação de qual tipo de larvicida o município de Mirandiba utiliza? Se é biológico, químico...
Dário, acredito eu que seja o mesmo que nós usamos aqui em Recife (Bti), embora ainda não tenha certeza.Estou entrando em contato com agentes de outros municípios pra tirar esta dúvida pois acho que fica a cargo do prefeito a decisão de qual produto utilizar.
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.