Reino Unido aprova vacina da BioNTech e Pfizer, BNT162b2

02 dezembro, 2020

 A empresa com sede em Mainz e seu grupo parceiro nos EUA podem oferecer sua vacina no primeiro país: o governo de Londres concedeu seu pedido de aprovação de emergência.

Frascos de vacina Corona na fábrica de Kalamazoo,
 Michigan 
© Pfizer / Folheto / Reuters

A autoridade reguladora britânica para produtos farmacêuticos concedeu aprovação de emergência para a vacina corona BNT162b2 da empresa farmacêutica BioNTech, com sede em Mainz, e de seu parceiro nos EUA, Pfizer. Ambas as empresas anunciaram isso . Isso significa que a aprovação na Grã-Bretanha foi mais rápida do que na UE e nos EUA. É a primeira aprovação do BNT162b2 em todo o mundo.

De acordo com a empresa, as doses da vacina podem ser entregues imediatamente - e a Grã-Bretanha planeja iniciar a vacinação a partir do início da próxima semana. O Ministro da Saúde Matt Hancock anunciou isso em uma entrevista à Sky News. Em seguida, é distribuído de acordo com as recomendações do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização. De acordo com o governo do Reino Unido, as vacinas vêm primeiro, de acordo com profissionais de saúde, residentes de lares de idosos e, em seguida, outros idosos. Centros de vacinação e 50 hospitais estão disponíveis. Os militares deveriam ajudar com a logística.

O país, com cerca de 66 milhões de habitantes, garantiu 40 milhões de doses de vacinas. De acordo com a Pfizer e a BioNTech, a proteção da vacinação leva duas doses com três semanas de intervalo. Uma semana após a segunda dose, a proteção vacinal é eficaz.

O Reino Unido foi particularmente afetado pela pandemia e muitos dos hospitais cronicamente subfinanciados atingiram seus limites de capacidade. Quase 60.000 pessoas no Reino Unido já morreram com Covid-19, de acordo com o Departamento de Saúde. Espera-se um alto número de casos não notificados. O primeiro-ministro Boris Johnson é acusado de ter reagido tarde demais e de forma inadequada à crise da coroa.

 

Aprovação na UE este ano?

 

Para a vacina BioNTech / Pfizer, uma extensa série de testes mostrou uma eficácia que oferece 95% de proteção contra a doença Covid-19, de acordo com a empresa. A vacina funciona de forma semelhante em todas as faixas etárias e outras diferenças demográficas e praticamente não apresenta efeitos colaterais graves, anunciaram as empresas após a análise final. A proteção da vacinação para pessoas com mais de 65 anos é superior a 94 por cento.

Esses resultados estão relacionados à proteção contra a doença de Covid 19. Ainda não está claro até que ponto a vacina também protege contra infecções e possível transmissão do vírus.

A Agência Europeia de Medicamentos (Ema) também quer decidir sobre uma recomendação de aprovação para a vacina corona da BioNTech e Pfizer em dezembro. A agência anunciou nesta terça-feira que o resultado do exame deve estar disponível até o dia 29 de dezembro. Os estados da UE garantiram contratualmente até 300 milhões de doses de vacina .

Na segunda-feira, a americana Moderna também pediu a aprovação da vacina corona da Ema . Ema quer decidir sobre esta aplicação até 12 de janeiro. A UE assinou um acordo-quadro com a Moderna para até 160 milhões de doses de vacinas.


 

 



0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES