Saúde alerta população quanto ao acúmulo de lixo em terrenos baldios

10 fevereiro, 2014

A  Secretaria Municipal de Saúde Pública alerta a população quanto ao acúmulo de detritos em terrenos baldios, no objetivo de evitar a proliferação do mosquito vetor da Dengue, Aeds Aegypt.


<br>

Os agentes do setor de Educação em Saúde têm intensificado as ações de conscientização diariamente solicitando a colaboração da população.

“Se o morador não destina corretamente o lixo, depositando em algum terreno baldio, o mosquito vai se proliferar e pode acabar prejudicando sua própria família, ou ele mesmo, além de outras pessoas. Prevenir é um bem para todos”, explica o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito.

Todos os bairros da Cidade contam com coleta de lixo pública, mas é necessário depositar o lixo e entulhos nos locais adequados.

“Vemos terrenos com maior incidência de acúmulo de detritos nos Bairros Vila Piloto, Nossa Senhora Aparecida, NOB, Alvorada, Vila Alegre, Vila Zucão (as margens do Córrego) e outros”, disse o coordenador.DENGUE
Segundo o setor de Vigilância Epidemiológica, em 2013 foram notificados 6.799 casos de dengue e 657 diagnósticos constados positivos.

Neste início de 2014, até esta quarta-feira (5), foram notificados 26 casos e apenas 1 constado positivo.

O coordenador ainda alerta que as notificações neste início de ano não foram altas, “por isso é importante que a população colabore para que os casos diminuam cada vez mais”, orientou.
LIMPEZA
A limpeza destes terrenos baldios, que não são do município, também devem ser mantidos limpos, roçados e com as demais manutenções.

De acordo com o setor de Fiscalização de Obras da Prefeitura, em 2013 foram notificados 1405 proprietários que não mantiveram seu terreno limpo. Já em 2014, o setor emitiu 74 notificações.

A falta de manutenção de limpeza pode também gerar multa ao proprietário.



Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES