Família alega negligência em morte por dengue hemorrágica em Uberaba

14 setembro, 2013

Uma jovem morreu na noite de quinta-feira (12) suspeita de dengue hemorrágica em Uberaba. Segundo os familiares, Karina Beatriz Costa, de 29 anos, foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito e transferida para o Hospital Universitário da Uniube, onde morreu. A irmã da vítima, Amanda Marjore, afirmou que a negligência nos diagnósticos impediu as possibilidades de tratamento.
“No dia 28, ela passou pela UPA e detectaram pneumonia. Aí ela foi embora depois de passarem um monte de remédio. Passados aproximadamente oito dias, ela voltou com febre muito alta, aí detectaram dengue e mandaram para casa novamente, para tomar só Dipirona, e falaram que a febre permaneceria por uma semana. Depois de quatro dias ela voltou porque passou mal. Chegaram a falar que isso era intoxicação de tanto remédio e aplicaram uns quatro tipos de antialérgicos. Ela voltou para casa e permaneceu passando mal. No domingo, ela não estava respirando direito e voltamos na UPA. Chegando lá, colocaram ela na enfermaria em estado lastimável, depois passaram ela para um setor onde ficou sozinha depois de eu reclamar muito e verem a gravidade da situação. Na segunda-feira, um médico tentou vaga na UTI no HC, mas não tinha. No mesmo dia, em um novo plantão, um médico passou Tamiflu para dar para ela e disse que era suspeita de H1N1. Na terça de manhã, outro médico assumiu o plantão e nos informou que ela estava com dengue hemorrágica, pneumonia em dois pulmões e outras infecções", relatou.
Na final da manhã de terça-feira (10), a equipe da UPA conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Uniube. Na mesma noite, a paciente foi entubada. "Já tinha passado muito tempo e ela faleceu na quinta-feira por negligência da UPA”, disse revoltada a irmã.
A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o caso ainda não foi confirmado e que pretende apresentar uma resposta no início da próxima semana sobre negligência citada pela irmã da vítima. "O material foi recolhido e enviado para Belo Horizonte. O resultado deve sair nos próximos dias. Sobre a negligência, precisamos investigar, analisar o prontuário e conversar com os médicos. Depois disso daremos uma posição”, disse.
Dados da Secretaria de Saúde apontam duas mortes por dengue hemorrágica e 18 por dengue aliada a complicações neste ano em Uberaba.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES