Empresas terão que apresentar laudo de inexistência do foco de dengue

14 setembro, 2013

Os agentes de saúde de Teresina, enfrentam problemas na hora de visitar as residências e realizar o trabalho de prevenção e combate ao mosquito da dengue. Segundo eles, a maioria das casas que tem o foco do mosquito estão fechadas e não há permissão dos donos para entrar no local.
Para resolver o impasse, a Prefeitura de Teresina aprovou um projeto de lei que prevê multa às empresas com imóveis para alugar ou vender, que não apresentam um laudo de vistoria que garanta a inexistência de qualquer foco do mosquito causador da dengue. A nova medida da prefeitura vai começar a valer a partir do dia 22 de setembro de 2013, e caso as empresas não cumpram a lei municipal, a multa será de R$ 500.
“Em algumas casas fechadas até conseguimos entrar porque as vezes o proprietário deixa as chaves com um vizinho e isso facilita nosso trabalho. Já em outros casos temos que procurar as administradoras do imóvel que geralmente não têm como mandar alguém da empresa para abrir o imóvel”, reclamou o agente de saúde Francinaldo das Chagas.
O instrutor Francisco Mendes revela que por conta disso a população fica vulnerável a doença. “Sempre acionamos o responsável por esta casa vizinha, mas ele nunca apareceu, enquanto isso há dentro da casa uma piscina repleta de água, que pode ser foco do mosquito”, relatou Mendes.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES