O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está em alerta máximo contra a dengue. Após a conclusão do 2º Ciclo do Índice de Infestação Predial realizado na cidade, foi constatado que o município apresenta um alto índice de infestação do Aedes aegypti, atingindo grau 9,6 na escala da Secretaria de Saúde. Em janeiro deste ano, a cidade já havia recebido 8,5.
De acordo com o documento, os maiores focos estão nas comunidades de Brasília, Manoel Cheú, São José, Francisco Figueira (COHAB 2) e Nilo Coelho. A situação é ainda mais grave nos bairros de Heliópolis, Aloísio Pinto, Boa Vista e Magano.
Até esta quinta-feira (18), foram notificados 33 casos suspeitos e 3 casos confirmados da dengue clássica na cidade. A Secretaria de Saúde de Garanhuns recomenda que pessoas com sintomas semelhantes aos da dengue procurem as unidades de saúde mais próximas de suas residências para serem notificados pelas equipes.
O órgão está trabalhando com 50 profissionais para visitar os mais de 44 mil domicílios na operação de combate à infestação.
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
18/04/2012 | 22h15 | Aedes aegypti
18/04/2012 | 22h15 | Aedes aegypti
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.