Do G1 RN
Uma casa abandonada em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, município da Grande Natal, tem se tornado motivo de preocupação para os vizinhos. Eles afirmam que o local vem acumulando focos da dengue e se tornando depósito de insetos e ratos. De acordo com os moradores da região, a subprefeitura foi procurada, mas nenhuma medida foi adotada.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Parnamirim informou que a Coordenação de Promoção à Saúde, setor responsável pelo controle e combate à dengue, tomou conhecimento da situação através do G1 e que nenhuma denúncia de moradores sobre este caso chegou ao setor. A assessoria informou ainda que a coordenação irá esgotar todas as possibilidades de entrar em contato com o proprietário do imóvel. “Se até a próxima sexta-feira (26) o contato não for concretizado a coordenação de promoção à saúde irá pedir à promotoria de saúde autorização para entrar na casa”, informou.
De acordo com os moradores da região, a casa localizada na avenida Abel Cabral foi vendida há um ano e o novo proprietário fechou o imóvel. Moradores afirmam que já foram vistos ratos, escorpiões e até uma cobra na residência. “Começaram a aparecer ratos e escorpiões nas casas vizinhas também, certamente vindos de lá. Mas o mais preocupante são os focos da dengue. Dois vizinhos já tiveram a doença”, disse o funcionário público André Souza, que mora próximo à residência abandonada.
Nesta quarta-feira (24), os vizinhos colocaram uma faixa em frente à casa abandonada que diz “Socorro!!! Nesta casa tem foco da dengue, ratos, cobras, escorpiões, etc. As entidades responsáveis estão cientes, porém continuam omissas. Clamamos por providências urgentes” (sic).
A Prefeitura de Parnamirim reforçou que é importante que a população ligue para a coordenação de promoção à saúde para fazer denúncias de casos como este. O telefone é (84) 3644.8364.
_________________________________________________________________________
PS:
Isto demostra claramente que a situação descrita por mim nas postagens anteriores, são falhas no combate à dengue que ainda não foram solucionadas em diversos estados do país.
Sérgio Roberto.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.