Empresa pernambucana lança máquina de coleta seletiva com jogos digitais

17 outubro, 2012


Recife conheceu nesta terça (16) uma iniciativa inédita no Estado que alia consciência ambiental com entretenimento. A Ecosmart é uma máquina criada pela empresa pernambucana de mesmo nome que coleta latinhas de bebidas e dá em troca brindes que podem ser personalizados. A estratégia também inclui a tendência da “gamificação”, cada vez mais presente na atuação das marcas.
Na Ecosmart, o usuário deposita uma latinha na máquina, que oferece um jogo. Caso termine a brincadeira na tela, que tem auxílio de um trackpad, o vencedor recebe uma lata reciclável com um brinde dentro. A ideia é que marcas aluguem o serviço, levando para diversos eventos ou lugares, sobretudo aqueles de elevado consumo de bebidas.
“O conceito de vending machines existe há um tempo, mas decidimos adaptar à nossa realidade adicionando o quesito diversão”, explica Manuela Duque, CEO da empresa, em entrevista ao NE10. Por aqui, a estreia da máquina acontecerá no Shopping Rio Mar, no dia 29 deste mês. “Há diversas possibilidades para as marcas interagirem com o consumidor, pelo envelopamento da máquina com a campanha, pelo filme publicitário e pela conquista do brinde ecológico, que também é personalizável”.
A máquina é fabricada no Interior de São Paulo, por uma equipe contratada pela Ecosmart. Uma companhia – não revelada – ligada à USP, desenvolveu o produto. Foram R$ 2 milhões em investimento, que Duque espera cobrir em quatro anos de atuação. A máquina foi testada em agosto deste ano em uma praça de alimentação do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Foram 4307 latas coletadas em 31 dias, o dobro do esperado. Depois, foi a fez da Feira Internacional da Construção Civil, no Centro de Convenções em Pernambuco. Ali foram 1075 latas em apenas cinco dias.
“Nossa ideia é migrar para um galpão na Imbiribeira em breve e fazer parceria com o Porto Digital no desenvolvimento de jogos”, explica Duque, sobre os planos da empresa. Ela também já planeja uma nova versão da máquina, mais baixa, adaptada para pessoas com necessidades especiais, e com possibilidade de receber garrafas pet. “Isso deve acontecer em maio do ano que vem. Também estudamos coletar pilhas e baterias, mas o estudo para isso não será concluído antes de 2014″.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES