Grande Mobilização Nacional da Saúde é destaque no site da CUT

15 março, 2013


Site da CUT divulga a Grande Mobilização Nacional da Saúde

Central Única dos Trabalhadores – CUT destaca a Grande Mobilização Nacional da Saúde em seu site e reservou uma página inteira para informar sobre o evento.  

A Central Única dos Trabalhadores é uma organização sindical de massas em nível máximo, de caráter classista, autônomo e democrático, cujos fundamentos são: o compromisso com a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora, a luta por melhores condições de vida e trabalho e o engajamento no processo de transformação da sociedade brasileira em direção 
à democracia e ao socialismo.

Contar com o apoio da CUT na mobilização agenda para o dia 07 de abril é de grande relevância no fortalecimento da luta pelo estabelecimento dos direitos da classe trabalhadora. Embora não seja filiada a Central Única dos Trabalhadores dos trabalhadores, a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde – MNAS que encabeça o evento, tem simpatia pela militância cutista. Seja analisado que a maioria esmagadora dos sindicatos que representam os agentes de saúde são filiados a essa central. Sem contar com o apoio que a categoria tem recebido em Pernambuco, por exemplo. Tal apoio tem sido evidenciado em algumas matérias publicadas no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com relatos relacionado a militância do diretor financeiro da instituição, Sérgio Goiana. 
No último dia 13 de março, sob o título “Agentes de Saúde do Município de Escada (PE) vão receber R$ 950,00 de incentivo,” a matéria registrou a importância da articulação do companheiro cutista.

Na referida matéria destacamos a seguinte fala de Sérgio:  “Lutamos para que os agentes de saúde de cada cidade de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil possam ter salários mais dignos e sejam reconhecidos de fato. Não há valorização profissional quando o trabalhador não é remunerado dignamente.

Sobre a luta dos enfermeiros/as, auxiliares e técnicos/as de enfermagem a peleja pela jornada de trabalho de 30 horas, uma reivindicação considerada histórica. Algumas categorias profissionais da seguridade social já conquistaram essa jornada máxima, porém, há uma década a enfermagem brasileira luta para aprovar o Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas, que estabelece a jornada máxima de 30 horas semanais para os enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem. Lembrando que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) da Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda esta jornada, sob o argumento de que é o melhor para pacientes e trabalhadores da saúde do mundo inteiro.

No caso dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, além da melhoria salarial, melhores condições laborativas de forma ampla, a formação técnica, garantida por portaria específica do Ministério da Saúde, além da unificação das duas categorias. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES