Em Goiânia, 4 focos de dengue são encontrados em casas abandonadas

07 março, 2012

Casas foram arrombadas por agentes da prefeitura com autorização judicial.

Seis imóveis abandonados foram arrombados, com autorização judicial, e vistoriados por agentes do Departamento de Saúde Ambiental da Prefeitura Goiânia, nesta terça-feira (6). Em quatro deles foram encontrados focos do mosquito da dengue. O trabalho iniciado nesta manhã prevê a fiscalização de casas fechadas e abandonadas nos distritos leste e sul da capital.


Em um delas, na Rua 83, no Setor Sul, havia, além de muita sujeira, 16 carros sucateados. Alguns estavam com o porta-malas aberto e com água parada no espaço reservado para o pneu estepe. No local, havia ainda peças de automóveis e pneus espalhadas. Em outro carro, o assoalho estava tomado de água suja. Como medida emergencial, os fiscais procuraram localizar possíveis criadouros e aplicar larvicida para evitar a proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti) .
 

O diretor do Departamento de Saúde Ambiental de Goiânia Luiz Elias de Camargo alerta que o proprietário de imóveis, ocupados ou não, tem a obrigação de cuidar para que o local não se torne um foco do mosquito da dengue. “Casos como esse podem comprometer todo um trabalho de controle do mosquito em uma rua, bairro ou até em uma região, como é o caso daqui, onde tivemos vários focos do mosquito. O pior é que esses mosquitos vão se espalhar por aí, possivelmente picar pessoas doentes e continuar transmitindo a dengue”, fala.


Luiz Elias explica que o papel do departamento é fazer a vistoria e combater o mosquito, mas por não serem habitados, os imóveis logo voltam a apresentar focos do mosquito. “Muitas vezes ficamos impotentes pela dificuldade de localizar os proprietários desses imóveis. Fomos informados pelos vizinhos de que há muitos anos esse local pertenceu a uma empresa do ramo da construção, que faliu e fechou. O que podemos fazer agora é combater o foco na casa e na região a sua volta”, diz.

1 comentários:

Anônimo disse...

Thank you for any other excellent article. Where else
may just anyone get that type of info in such a perfect way of writing?
I have a presentation next week, and I am on the look for such information.


Feel free to surf to my web blog: the mousepad

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES