N. DESCOBERTA RECEBERA MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE NESTA SEXTA-FEIRA

24 fevereiro, 2012

Mais de 150 agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) estarão reunidos numa força-tarefa 
 Por Tádzio Estevam
Depois do sucesso ocorrido na Cohab, Zona Sul do Recife, no último dia 03, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Saúde Ambiental (PSA), realiza mais um grande mutirão de combate à dengue nesta sexta-feira (24).
Desta vez, a população beneficiada será a do bairro de Nova Descoberta, Zona Noroeste do Município. A partir das 9h, mais de 150 agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) estarão reunidos numa força-tarefa para reforçar as ações de eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença. O encontro será no Largo Dona Regina, logo na entrada do bairro seguindo pela Avenida Norte. 
O mutirão compõe o conjunto de ações previstas no plano de enfrentamento traçado pela Secretaria para a diminuição de casos suspeitos e confirmados da doença na Cidade. Por isso, os 135 asaces contratados no início de fevereiro foram convocados para trabalhar na área. Eles se juntarão aos agentes do Distrito Sanitário III e deverão visitar aproximadamente 11.000 imóveis. Durante todo o dia, eles abordarão residências e pontos comerciais da localidade.
Durante a mobilização, os agentes distribuirão material informativo e aplicarão larvicida biológico ou descartarão possíveis criadouros do mosquito. Eles também contarão com a ajuda dos agentes comunitários de Saúde, que já realizam ações de sensibilização no dia a dia.
Além disso, os asinhas irão explicar num estande montado no Largo o ciclo de vida do mosquito e distribuirão material educativo de sensibilização.

Dicas – O Aedes aegypti deposita seus ovos em depósitos onde exista água parada e sem proteção, como baldes, tonéis, caixas d’água e até lixo. Por isso, é importante que a população cuide, principalmente, dos depósitos de água para consumo, e procure colaborar com os horários de coleta do lixo na região onde mora. Caso a pessoa apresente sintomas como febre e vômito, encontre machas vermelhas pelo corpo ou sinta dores nas articulações e no abdômen, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa o quanto antes. 

Quem quiser tirar dúvidas sobre os cuidados com a dengue, pode ligar para a Ouvidoria Municipal de Saúde pelo telefone – 0800.281.1520, de segunda a sexta, das 7h às 19h. A ligação é gratuita. – Quarta-feira de Cinzas ainda garante testagem rápida para detecção de HIV no polo do Ibura – Saúde do folião recebeu atenção especial da PCR no Galo – Saúde monta esquema especial para o desfile do Galo da Madrugada – Representantes da Vigilância Sanitária ajustam detalhes da atuação nas barreiras sanitárias – Gustavo Couto inspeciona postos da Saúde no Carnaval Multicultural Recife 2012 – Carnaval é mote para ação de saúde na Bomba do Hemetério – Saúde chama a atenção sobre tipos de alimentos proibidos além das barreiras sanitárias – Secretaria de Saúde terá o reforço do Exército no combate a dengue – Vigilância Sanitária do Recife promove ações em diversas frentes na véspera do Carnaval – Igrejas evangélicas aderem mais uma vez ao combate à dengue no Recife – Técnicos do Recife discutem detalhes sobre a instalação de barreiras sanitárias com o Governo Federal – Funcionários do Centro de Vigilância Ambiental do Recife vão entrar no ritmo do frevo – Ação de saúde da mulher chega na comunidade do Pina – Samu Recife orienta foliões para cuidados antes e durante a maratona carnavalesca – Moradores da Várzea e comunidades vizinhas receberão feira preventiva de saúde nesta quinta-feira (16) – Secretário de Saúde do Recife busca parceria com denominações religiosas para combater a dengue – Combate à dengue no Recife deverá contar com apoio do Exército novamente – Usuários do CAPS AD René Ribeiro tomarão as ruas de Afogados com bloco de carnaval – Saúde do Recife alerta sobre a proibição do uso da espuma em spray no Carnaval – Prefeitura do Recife divulga serviços da Saúde para o Carnaval Multicultural 2012

   

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES