Da dengue em crianças

28 fevereiro, 2012

O que é dengue? 
Dengue é uma infecção viral aguda caracterizada por febre e é uma das mais comuns doenças transmitidas de mosquito. É um importante problema de saúde hoje, especialmente durante a estação chuvosa. Muitas vezes, os surtos de dengue é causada por falta de saneamento e de difíceis  condições de vida.


Como se espalha? 
O vírus da dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Esses mosquitos mordem tipicamente durante o dia e ficar perto de sua área de reprodução. Elas põem ovos em água limpa e parada encontrados em vasos de flores, latas, barris de chuva, pneus velhos, etc Os mosquitos adultos gostam de descansar em locais escuros.

É dengue uma doença sazonal? 
A dengue é generalizada na maior parte do país, mas é mais ativo após as chuvas.Durante a estação chuvosa (junho a setembro), os casos de dengue atirar para cima. Durante este tempo, o clima quente e úmido e água estagnada fornecer terreno ideal para os mosquitos.

No entanto, como a chuva não se limita ao período chuvoso, e, infelizmente, porque saneamento prática, muitos mal, nós realmente encontramos casos de dengue durante todo o ano.

Quais são os sintomas que você deve estar atento? 
Os sintomas de dengue típicas são:
• aparecimento súbito de febre alta que pode durar de dois a sete dias
• dor articular e muscular, dor atrás dos olhos
• fraqueza
• erupções cutâneas da pele - exantema maculopapular (área vermelha grande com pequenas saliências) ou manchas vermelhas pequenas na pele chamada petéquias
• epistaxe como a febre começa a diminuir
• Dor abdominal
• vômitos de cor de café assunto
• Os de cor escura fezes

Dengue em crianças e bebês geralmente começa com os sintomas de uma doença viral: febre , corrimento nasal, tosse, e uma erupção cutânea leve.

As crianças mais velhas costumam ter os sintomas típicos como adultos - febre alta, dor atrás dos olhos e nas articulações, dores de cabeça e uma erupção cutânea vermelha e branca irregular. Estes podem ser seguidos por uma perda de apetite, náuseas e vômitos , coceira na sola dos pés, e fraqueza severa pode ser experimentado durante a doença e mesmo depois.

O que devo fazer se meu filho tem esses sintomas? 
Se o seu filho vem para baixo com febre alta que não respondem à medicação por alguns dias, e se for acompanhada por erupções na pele ou dor nas articulações, contacte o seu médico imediatamente. Atenção médica oportuna pode evitar complicações. O seu médico pode pedir um exame de sangue para confirmar se o seu filho tem dengue.

Seu médico irá realizar testes de verificação rápida de dengue de anticorpos.Depois, a criança será acompanhada no caso de uma infecção por dengue.Geralmente, exames de sangue regulares serão realizados para testar o vírus da dengue. É geralmente por um período de cinco a sete dias, mas pode ser de até 10 dias, em alguns casos.

Não há um tratamento específico para a infecção por dengue. Em vez disso, o tratamento é dirigida para os sinais e sintomas que se manifesta, bem como as complicações que podem resultar para. Assim, o médico irá acompanhar de perto os sinais vitais, estado de hidratação, bem-estar geral e resultados de testes laboratoriais. Esta informação irá ajudar a ele determinar o curso da doença (e as suas complicações, se houver). Seu médico deve orientá-lo quanto ao que testes são necessários como parte do monitoramento, bem como o que você deve olhar para fora e quantas vezes você deve verificá-los.

O tratamento para aliviar os sintomas de dengue consistem geralmente de drogas anti-inflamatórias para dores nas articulações. Seu médico também pode prescrever medicamentos para baixar a febre. Deixe o seu filho tem a abundância do descanso e alimentação leve e nutritiva. Banhos de esponja pode fazer seu filho se sentir confortável.

Vírus da dengue pode durar até dez dias, mas se houver outras complicações, como sangramento, a hospitalização pode ser necessária. Prevenção e tratamento precoce é muito importante uma vez que dengue, se deixados sem tratamento, pode causar hemorragia, insuficiência hepática, e convulsões e em casos graves, pode ser fatal.

Depois de ter dengue, meu bebê vai estar imune? 
Infelizmente, nenhuma. Existem quatro vírus de dengue estreitamente relacionados, mas distintos. Como estes quatro vírus são diferentes, a infecção causada por um vírus não garante a protecção ou imunidade aos outros.

Resultados de infecção de dengue no longo prazo imunidade para o serótipo do vírus infectante, mas apenas imunidade de curta duração para os outros sorotipos, de modo que seis meses ou mais depois de uma infecção por dengue em primeiro lugar, um é novo completamente suscetíveis à infecção secundária por dengue com o de qualquer os outros sorotipos.

Além disso, a dengue hemorrágica (FHD), que é um tipo grave de infecção geralmente se desenvolve em pessoas que já estão sensibilizados com o vírus da dengue. Portanto, a prevenção é uma opção mais segura.

O que posso fazer para evitar uma infecção da dengue? 
Não existe vacina contra a dengue. Sua melhor aposta para proteger o seu filho está a tomar medidas preventivas contra os mosquitos que espalham o vírus.

Os mosquitos se reproduzem em água parada e clima quente e úmido. Certifique-se de sua casa e os arredores estão livres de água parada descoberta, vegetação em decomposição, e vasos de flores velhas, especialmente na estação chuvosa quando a água da chuva pode não drenar corretamente.

Tomar outras medidas preventivas, tais como:

• vestir o seu filho em roupas de mangas compridas e calças, especialmente se ele joga ao ar livre
• escolha de cor clara, roupas em vez de roupas escuras
• instalação de telas mosquiteiras nas janelas
• usando citronela à base de óleo ou cremes e sprays repelentes de mosquito outros.
• usando mosquiteiros durante o sono, ar condicionado também ajuda a evitar que os mosquitos até certo ponto
• cobrir tambores de água e baldes de água em todos os momentos para evitar a procriação de mosquitos.
• substituir a água em vasos de flores uma vez por semana.
• limpar todos os recipientes de água uma vez por semana - esfregar bem os lados para remover os ovos de mosquitos aderente às paredes
• As calhas de limpeza de folhas e detritos para que a água da chuva não vai recolher o máximo de criadouros de mosquitos.
• punção ou pneus velhos barras a ser utilizado de suporte do telhado para evitar acúmulo de água.
• eliminação todas as latas inutilizáveis, potes, frascos e outros itens que podem coletar e armazenar água. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante, porém a responsabilidade desta é totalmente sua podendo haver réplica quando se fizer necessário.Obrigado.

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES