Como combater pulgas e carrapatos.

31 março, 2011

cachorropulgaNo verão aumentam os casos de infestação em animais por pulgas e carrapatos pois é nessa época que eles se reproduzem devido ao calor e alta umidade. Além de transmitir doenças ao animais, também podem afetar os humanos. Algumas medidas básicas podem ser tomadas para evitar e combater infestações de pulgas e carrapatos nos animais e no meio em que eles vivem.
LEIA MAIS

Dengue tipo 4 em Pe.

30 março, 2011

Foram notificados, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), os primeiros dois casos de dengue do tipo 4 em Pernambuco. O novo sorotipo da doença foi detectado em um homem de 27 anos, morador do município de Serra Talhada, e em uma mulher de 59 anos, de Serrita.


LEIA MAIS

Alvará Judicial pra combater a DENGUE.

27 março, 2011

A partir de hoje, alvará judicial vai permitir aos profissionais do setor o acesso a prédios abandonados e até em casas que donos proíbem a visita.

Um alvará judicial válido para este ano que vai garantir o acesso dos agentes sanitários públicos em  imóveis públicos, privados, abandonados e até mesmo fechados pelos seus donos é o novo aliado das autoridades locais no combater ao mosquito transmissor da dengue.
LEIA MAIS

Diflubenzuron deixa de ser usado em Recife.

25 março, 2011

No último dia 17, foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores do Recife, com o objetivo de discutir o uso do Diflubenzuron, larvicida utilizada para o combate da dengue. A iniciativa do debate foi do vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da Comissão de Saúde disse que a reunião teve como objetivo avaliar a eficácia das iniciativas do poder público no combate à dengue no Recife.
LEIA MAIS

(Bti) E OUTROS LARVICIDAS NO CONTROLE DA DENGUE.

23 março, 2011

SOBRE A SEGURANÇA DO EMPREGO DE Bacillus thuringiensis var.
israelensis (Bti) E OUTROS LARVICIDAS
NO CONTROLE DA DENGUE 

Prof. Dr. Carlos Fernando S. Andrade
Depto de Zoologia, Inst. Biologia - UNICAMP

EM FUNÇÃO DA CORRESPONDÊNCIA ABAIXO, APRESENTO ALGUNS
COMENTÁRIOS QUE POSSAM AUXILIAR OS AGENTES DE SAÚDE ENVOLVIDOS
NO CONTROLE DA DENGUE. 
LEIA MAIS

"Prima" da dengue pode se espalhar no país.

19 março, 2011

Pesquisadores do Rio e de Belém alertam para o risco de que a febre chikungunya, causada pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, se espalhe pelo país.
Os médicos diagnosticaram um caso dessa febre a partir de testes sorológicos para a detecção de anticorpos do vírus da doença. O paciente é um surfista carioca de 41 anos, contaminado em uma viagem à Indonésia, em agosto de 2010.
LEIA MAIS

Sorotipo 1

Nos dois primeiros meses do ano, foram confirmadas 51 mortes em decorrência da degue no país. Balanço divulgado hoje (18) pelo Ministério da Saúde aponta que 79 casos foram descartados e 112 ainda estão em investigação.
LEIA MAIS

Número de casos de dengue cai em Pernambuco.

18 março, 2011


Relatório da Secretaria de Saúde mostra que houve uma redução de 1,51% nos casos em relação ao mesmo período de 2010; mas as chuvas do inverno podem elever o número, por isso, o alerta deve continuar
Caiu o número de casos de dengue em Pernambuco, do começo do ano até o dia 05 de março. É o que revela o mais novo relatório da Secretaria Estadual de Saúde.
LEIA MAIS

País registra 155.613 casos de dengue entre janeiro e fevereiro.


Número de casos caiu 37% até 26 de fevereiro, com 155.613 notificações em todo o Brasil. A situação ainda é de atenção para as regiões Norte, Nordeste e Sul
A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde divulgou novos números da dengue em 2011.
LEIA MAIS

Alerta a Pernambuco.

15 março, 2011


            Os casos de dengue aumentaram até 850% no município do Rio de Janeiro neste ano. O percentual é referente aos dois primeiros meses de 2011, comparado ao mesmo período de 2010.
Já na Baixada Fluminense, no município de Nova Iguaçu, os moradores pedem socorro, porque há infestação de mosquito da dengue no bairro Jardim Pernambuco.
LEIA MAIS

Mosquitos Transgênicos.

13 março, 2011

 A Bahia avança nas pesquisas com o mosquito Aedes Aegypti geneticamente modificado para o controle biológico da Dengue.
LEIA MAIS

ROEDORES.

12 março, 2011



Os roedores, ao contrário do que muitos imaginam não se transformam em morcegos depois de velhos. Morcegos são mamíferos da Ordem Chiroptera e roedores pertencem à Ordem Rodentia.
LEIA MAIS

POMBOS.

11 março, 2011

                                                 
As pombas domésticas (Columba livia) são originárias do continente Europeu, e foram introduzidos na América do Sul por volta do século XVII.
LEIA MAIS

Água para barrar a dengue.

02 março, 2011


Com um aumento de 11,66% no número de notificações entre janeiro de 2010 e janeiro de 2011, além de quatro casos confirmados de dengue hemorrágica e cinco óbitos sob investigação, o estado de Pernambuco está em alerta para evitar uma epidemia da doença. As ações, que começaram na semana passada com o lançamento do Plano de Contingência, irão se estender aos serviços básicos da infraestrutura urbana, como abastecimento e saneamento, principais pontos de desenvolvimento de focos da doença. Em reunião com os 19 prefeitos dos municípios de alto risco do estado, realizada ontem, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos anunciou que pretende acabar com o racionamento na Região Metropolitana do Recife (RMR) até maio. Mas a preocupação chegou ao interior. A cidade com o maior número de casos é Afogados da Ingazeira.


LEIA MAIS

Porteiros e zeladores contra a dengue.

01 março, 2011

Zeladores e porteiros de condomínios ligados ao Sindicato da Habitação de Pernambuco (Secovi-PE) participam esta manhã de uma capacitação sobre combate à dengue promovida pela Secretaria de Saúde do Recife.
LEIA MAIS

 
 
 

MARCADORES

. (1) 00 PARA ACS E ACE (1) 1.090 (1) Aedes aegypti e a sua piscina. (1) Alerta sobre a dengue. (14) Aline morreu de dengue. (1) Aos vereadores do Recife. (1) Arbovírus (1) Caramujos (1) carros abandonados na rua. (1) casos de denúncias (1) Chicungunha (1) Combate à dengue (196) Como eliminar... (12) concurso público (4) Conferência do Recife (2) Conjuntivite (1) convocação do sindicato (1) COVID-19 (3) dengue e a homoterapia (3) dengue e a medicina (3) Dengue e Chikungunya (8) Dengue e Chikungunya e Zika (3) Dengue e Ciência (5) dengue e covid-19 (1) dengue e leptospirose. (1) Dengue e o Sindicato (1) dengue e tecnologia (2) Dengue em estado de epidemia. (1) dengue em recém-nascido (1) Dengue no sertão (2) Denúncias (4) diario oficial (2) Dicas de segurança (1) Doenças infecciosas (1) Educação e Saúde. (1) Efetivação de asaces e acss (1) Epidemia de Dengue (5) epidemiológia (2) Estado de abandono (1) Estatuto do Servidor. (1) febre amarela (1) Focos em terrenos baldios. (1) Focos perigosos de Dengue. (1) Gripes (1) Larvicidas (3) Legislações (4) leis (1) Levantamento de Índice Rápido.(LIRAa) (1) mapeamento de ruas (1) maximizar no combate a Dengue. (2) meio ambiente (2) Microcefalia (3) Nomeação (1) Novos Vírus (1) Oswaldo Cruz (1) Outras Endemias (12) Outras endemias. (1) PAGAMENTO DOS ACS E ACE. (1) piso nacional para agentes de saúde (1) PLANO DE CARGOS (1) Politica (10) Politica e Saúde. (70) PQA VS (1) Pragas Urbanas. (3) Prefeitura mantém a proposta de 4% (1) REPELENTE. (3) Resultado da DENGUE no estados (1) Risco de morte (1) Roedores (1) SALÁRIO (1) SALÁRIOS DE R$:1.090 (1) Saúde Pública (13) Servidores da PCR não aceitam 4% (1) Tecnologia no combate à Dengue. (8) UBV-Recife (1) Utilidade Pública (2) Vacinas (3) Vacinas. (1) Verdades e Mentiras (1) Vigilância Ambiental (4) Vigilância Sanitária (1) Viroses (3) Vírus Chapare (1)

Arquivos

Sérgio Roberto. Tecnologia do Blogger.

VISITANTES